terça-feira, 29 de setembro de 2009

UM BLOG? PRA QUÊ?

Faz algum tempo, minha filha me sugeriu que criasse um blog.
Não pensei muito a respeito, até porque nem sabia (ainda não sei muito bem) qual seria sua utilidade.
Mas os recursos tecnológicos são instigantes e parecem nos atrair para o novo.
Em junho, viajei para Paris e resolvi fazer algumas anotações sobre a viagem.
Gostei daquilo.
Era como adolescente escrevendo um diário (coisa que, na época certa, não fiz), expressando impressões, sentimentos e fatos.
Daí pensei: se tivesse um blog, poderia publicar.
Poderia publicar também algumas divagações sobre questões de direito público, que eu tanto gosto ...
É, pesando bem, por que não um blog?
Pode ser legal.
Abri a conta e mandei um e-mail para a Paty, pedindo para que ela cuidasse do layout (afinal, essa é uma das especilidades dela, e mãe tem que perturbar um pouco, sob pena de perder o 'cargo').
Estamos ainda discutindo como ficará o tal layout, mas, a partir de agora, vou me utilizar desse meio eletrônico para me manifestar “sobre as coisas da vida e sobre a vida das coisas”.
Meu objetivo maior é poder compartilhar experiências, opiniões, idéias e tudo o mais que nos enriqueça o espírito, nos clareie a mente e nos conforte o coração.
Abraços a todos.

6 comentários:

  1. Bom ter o privilégio de compartilhar, melhor seria dizer usufruir, experiencias, opinioes, ideias e aquilo que nos enriquece o espirito e nos clareia a mente vindo de alguém inteligente e agradavel.
    Abusado que sou, numa casualidade descobri, ouso postar um comentário...

    ResponderExcluir
  2. Senhor Re Tak, não diria abusado, mas apressado. Porém, gentil, como sempre. Desconsidera a foto inicial, viu? Foi brincadeira da Patrícia.

    ResponderExcluir
  3. Mãe,
    seja mais que bem-vinda ao mundo virtual dos blogueiros!! Tem muito a acrescentar e a dizer! Sei disso!
    E publique (ou "poste", para usar o linguajar correto aqui! rs) o diário da viagem!!! Quero ler!
    besos e até sexta,
    PAT
    >> Sobre o layout: em processo de criação e produção!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Tiaaaaaa.... ADOREI!!!!! não vou te seguir pois não sou blogueira rsrsrs.... não sou muito boa pra escrever, nem o tal Twitter que é mini blog eu atualizo...rs... mas achei o máximo, e já te coloquei no meu link "favoritos".... essa tal internet nos vicia, mas o melhor, nos aproxima das pessoas! um beijão!!

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS!!!!!!! que orgulho ter uma amiga blogueira e internacional.......como eu (rs..rs..)Sem dívida o casal tem um gosto refinado, e isto ninguém tem dúvidas! Parabéns e continuem desfrutando da vida e tudo de bom que ela possa nos oferecer. Vocês sabem que eu tenho um imenso orgulho de desfrutar da suas amizades!!!
    Parabéns pelo blog, abraços, estou com saudades do casal.... Gilberto

    ResponderExcluir
  6. nossa leninha
    q disposição
    acho q blog da trabalho viu?
    + muito legal
    vc tem pra contar
    1beijoe1queijo
    herse

    ResponderExcluir