quinta-feira, 10 de outubro de 2019

DEPOIS DE 6 ANOS...



Nem me lembrava que possuía um blog...

Vendo minha última postagem por aqui, me apercebi que já faz 6 anos que não transitava por esta arena, e esta última postagem me fez refletir.

Há 6 anos o Brasil começava um movimento que parecia tão pequeno e se avolumou  e mostrou disposição da sociedade de mudar o trajeto até então proposto pelo governantes.

E muita coisa mudou...

Uma Presidente da República foi deposta, seu vice assumiu o Governo, vieram novas eleições e um novo Presidente assumiu o poder.

Veio a Lava-Jato e a Vaza-Jato.

Tudo de acordo com as normas legais (ainda que formalmente), tudo em nome da governabilidade e da institucionalidade. 

Mas lendo o que escrevi, fiquei com gosto amargo na boca. 

Naquela época ainda havia a ilusão de que se poderia melhorar a Nação, de que a sociedade passava a ter as rédeas de seu destino. 

Digo ilusão, porque o Senhor do Tempo mostrou que nada melhorou (em muitos aspectos piorou - e muito!), que o sistema permanece firme e operante. Mostrou também que sempre se pode ser massa de manobra (tanto de um lado quanto de outro) e o que parece ser nem sempre é.

E cá estamos nós: meio perplexos, meio assustados, meio confusos, meio desiludidos...

Acho que vou voltar a escrever...







Nenhum comentário:

Postar um comentário